Uma casa na cidade com clima de interior

Uma casinha de vila bem ensolarada e com um jardim na medida certa para trazer um clima tranquilo e silencioso.

A casa do Marcos é cheia de objetos colecionados ao longo da vida e que foram se misturando com muita naturalidade.

Tudo tem um olhar único, seja a cozinha que ganhou ares de sala com as poltronas vintage ou os objetos cuidadosamente posicionados em lugares não convencionais.

Vem ver as fotos abaixo!

 

Matéria publicada pelo Projeto Habito, que passa a colaborar com o Mercadinho Design!

 

 

_M0A7446_M0A7449_M0A7438_M0A7439_M0A7435_M0A7443_M0A7444_M0A7422_M0A7452_M0A7448_M0A7524_M0A7530_M0A7532_M0A7536_M0A7543_M0A7547_M0A7559_M0A7564_M0A7574_M0A7581_M0A7456_M0A7476_M0A7481_M0A7483_M0A7486_M0A7489_M0A7493_M0A7509_M0A7517_M0A7522_M0A7463_M0A7465_M0A7457_M0A7473_M0A7470_M0A7608_M0A7613

Quanto tempo morou nessa casa?

1 ano e meio

Teve algum motivo especial para ter escolhido essa casa? E esse bairro?

Sim, um casal de amigos muito amado morava na casa antes de mim e eu sempre a frequentava. Assim que meus amigos decidiram sair me contataram e eu entrei logo da sequência.

Como você define sua casa?

É uma casa pensada para se viver bem e para receber amigos. Despojada, os maiores investimentos foram em inspiração e aproveitamento das peças que eu já tinha.

O que mais gosta nela?

A integração de ambientes no piso térreo faz com que estejamos todos conectados e favorece o convívio. Além disso, o silêncio da vila cria uma ilha de tranquilidade no meio de Sampa.

O que da sua casa mais revela a sua personalidade?

A mistura de diferentes materiais e estilos, assim como minha personalidade está aberta ao novo e ao aprendizado.

Quais os objetos mais especiais da sua casa, aquilo que tem significado emocional?

As cadeiras que pertenciam à mãe de minha madrinha e tem mais de 50 anos. E o mural de fotos de meus pais e irmãos que montei selecionando fotos antigas de família.

Tem objetos garimpados? Se sim, onde?

Sim, tudo que tenho de decoração na minha casa foi garimpado ao longo da vida. Taças de cristal de uma feirinha de Buenos Aires, quadros de uma galeria em Berlim, poltrona encontrada em um depósito em Santo Amaro, etc.

Cozinha em casa? Pode compartilhar uma receita, se quiser!

Não tanto quanto gostaria. Acabo fazendo uma comidinha mais rápida só para mim mesmo. O último hit das minhas refeições tem sido um ceviche de salmão em cubos cozido apenas no limão, com pedaços de abacate, tomate italiano, cebola roxa, mozzarella de búfala e o tempero que tiver em casa. Simples, gostoso e saudável!

Pode compartilhar uma dica sobre sua relação com a casa? 

A minha dica é: decore sua casa ao longo dos anos! Nunca faça tudo de uma vez ou ela não vai ter a sua personalidade e sim a da decoração da moda naquele momento. E quando mudar de casa tente aproveitar as coisas que você já tem! Assim sua casa vai ter a sua cara sempre!

 

Deixe um comentário

