Cozinha em preto e branco

A cozinha costuma ser um ambiente mais associado a cores claras, geralmente branco ou off white. Porém, cada vez mais ela se integra à casa e com isso ganha ares mais aconchegante e decorativo. Se antes era considerada uma área fria e isolada, hoje ela passa a compor o estilo da casa.

Nesse movimento, novos materiais, texturas e cores passaram a ser incorporados à cozinha. O preto é um exemplo interessante, já que contrapõe totalmente o que é esperado desse espaço.

Porém, tem um efeito lindo e muito elegante, trazendo sobriedade e modernidade ao mesmo tempo. Além de ter um efeito prático, já que cores mais escuras aparentam menos sujeira.

A dica para deixar a cozinha preta e branca mais aconchegante é adicionar madeira e plantas. E para quem não quer arriscar no contraste tão marcante, o cinza surge como tom intermediário em efeito similar.

Veja abaixo algumas idéias para uma cozinha monocromática em preto e branco.

 

 

mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_1mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_2mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_3mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_4mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_5mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_6mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_7mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_8mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_9mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_10mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_11mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_12mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_13mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_14mercadinhodesign_cozinha_pretoebranco_15

 

Imagens: Pinterest

Anúncios